A caixa mágica pode ser trabalhada de várias formas, no entanto eu começaria pelo processador de texto " preparar textos".
Dividiria a turma em dois grupos. Um o grupo do 1º ano e outro grupo com os alunos do 4º ano.
Ao 4º ano pediria que um aluno escrevesse o inicio de uma história imaginária, essa história iria sendo completada pelos alunos, sucessivamente até se obter um conto ou um texto completo.
Com o 1º ano poderia realizar a mesma actividade. No entanto a contrução do texto seria oral, escrito por mim com a ajuda e ideias dos alunos e depois o mesmo seria dividido por todos para que o passassem no processador de texto da caixa mágica.
Depois dos textos terminados poderiamos trabalhar os diferentes formatos de letra, cores e tamanhos. E finalizar com a verificação ortográfica.
Imprimiria os textos e seguidamente cada aluno ilustraria a gosto o texto realizado em conjunto de turma.
Ora... agora é só executar essas ideias, Ok?
ResponderEliminarOs profes não percebem nada de informática, os alunos é que os ensinam
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